![](https://s2-g1.glbimg.com/hZedu9U4BtbFJduVag9DvyFU4oM=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/e/3/z1iOOtTJ22BcfNvdaDIg/whatsapp-image-2022-10-06-at-15.16.40.jpeg)
Alteração no calendário ocorre após o Ministério da Educação não divulgar o resultado do Sisu no prazo previsto; cadastro inicia no dia 30 de janeiro. UFRN abre mais de 7 mil vagas no SISU, mas cronograma de matrículas está atrasado
A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) anunciou o adiamento do início da pré-matrícula institucional, que ocorreria nos dias 29 e 30 de janeiro.
De acordo com a Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) da UFRN, o período de cadastro foi alterado conforme o Edital 01/2025, em razão do atraso na publicação dos resultados do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).
A lista de aprovados no Sisu deveria ter sido divulgada pelo Ministério da Educação (MEC) no domingo (26), mas houve atraso e os dados só foram disponibilizados no site nas primeiras horas da segunda-feira (27).
Com a alteração, o cadastro acontece nos dias 30 e 31 de janeiro, com possibilidade de retificação no dia 4 de fevereiro.
No edital, estão disponíveis as orientações para o registro dos aprovados, feito exclusivamente por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). Confira o edital AQUI.
LEIA TAMBÉM
Veja a lista de aprovados na UFRN pelo Sisu
Sisu 2025: atraso do MEC no envio da lista de aprovados faz ao menos 8 universidades adiarem matrículas
Sisu 2025: resultados são divulgados com atraso e em planilha Excel
No cadastramento, o candidato aprovado envia os documentos requeridos para verificação de conformidade com as exigências para ingresso na UFRN. Já a matrícula é o ato que vincula o aluno a turmas de componentes curriculares em um determinado período letivo.
Segundo a UFRN, se o candidato tiver o cadastro aprovado, a matrícula em componentes curriculares será realizada de forma automática.
As outras universidades do estado, que utilizam o Sisu para ingresso, mantiveram o cronograma de matrículas previstos.
Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi
Veja os vídeos mais assistidos do g1 RN