Homem é preso suspeito de clonar cartões e fazer compras em posto de combustíveis na Bahia; prejuízo foi de R$ 40 mil

Caso aconteceu na cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste do estado. Investigações apontaram participação de funcionários no esquema. Um homem de 33 anos foi preso suspeito de clonar cartões de créditos para abastecer veículos em um posto de combustíveis de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. Segundo a Polícia Civil do município, as vítimas tiveram um prejuízo de R$ 40 mil.
As investigações começaram após clientes denunciarem cobranças indevidas em cartões de créditos decorrentes a compras feitas no estabelecimento. Ciente da situação, o gerente do posto de combustíveis cedeu imagens de câmeras de segurança e informações sobre as compras para a polícia.
De acordo com a polícia, o suspeito atuava com a ajuda de três funcionários. Eles foram ouvidos no Distrito Integrado De Segurança Pública (Disep) e liberados.
A polícia descobriu que o grupo clonava os cartões de créditos e fazia as compras através do aplicativo do posto de combustíveis.
O suspeito, que é considerado chefe do esquema, foi preso em flagrante na frente do estabelecimento e levado ao Disep, onde confessou os crimes. Ele detalhou que conseguiu as informações dos cartões através de aplicativos de mensagens.
O homem foi levado para o Conjunto Penal de Vitória da Conquista, onde segue à disposição da Justiça.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻
Adicionar aos favoritos o Link permanente.