“Ruptura” já rendeu mais de US$200 milhões para o Apple TV+

A segunda temporada da série “Ruptura” (“Severance“), sucesso do Apple TV+, acaba de chegar à plataforma. Com ela, uma pesquisa feita pela Parrot Analytics e divulgada pela revista Deadline revelou que a primeira temporada havia arrecadado o surpreendente número de mais de US$200 milhões para a Maçã.

Segundo o veículo, a empresa, que pesquisa dados e valores no mercado de streamings de TV, chegou a esse número por meio de sua metodologia Content Valuation, que usa uma fórmula para correlacionar a demanda do público com os assinantes e, portanto, obter a receita.

De acordo com ela, a série está indo tão bem quanto (ou até melhor) que outros sucessos do Apple TV+, como “Slow Horses” e “The Morning Show”. O primeiro arrecadou cerca de US$184 milhões no mesmo período de tempo, enquanto o segundo gerou quase US$300 milhões, em um tempo maior. Além deles, “Ted Lasso”, que pode receber uma quarta temporada, gerou US$609,4 milhões no período de quatro anos. Por fim, a página observou que América Latina, Europa, Oriente Médio e África foram as regiões que mais contribuíram para a receita de “Ruptura”.

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A estratégia da Apple TV+ para manter o hype da segunda temporada da série “Ruptura” já é conhecida no mundo dos serviços de streaming e consiste em lançar um episódio semanalmente, para que os fãs tenham que esperar mais tempo até assistirem o desfecho — e comentem sobre os capítulos mais recentes nesse meio tempo.

Segundo Brandon Katz, estrategista sênior da indústria de entretenimento da Parrot, “a primeira temporada aclamada pela crítica de Ruptura não apenas se alinha com a marca premium da Apple, mas forneceu uma longa cauda de valor para o streaming”, e quase metade da receita gerada pelo sucesso da série veio nos 12 meses após o final da primeira temporada, “destacando a capacidade única do programa de provocar visualizações em dia e reprises de fãs famintos.”

Todos esses dados, aliados à demanda de pré-lançamento, preparam o território para um desempenho de sucesso da segunda temporada, o que poderia ajudar o Apple TV+ a “substituir” a lacuna deixada pela série “Ted Lasso” e bater de frente com sucessos rivais, como “Cobra Kai”, “O Mandaloriano” e “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder”.

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