Pernambuco abre 19,8 mil vagas em cursos técnicos para estudantes e para quem já concluiu ensino médio; veja como se inscrever


Oportunidades são para formações presenciais e a distância. Em algumas opções, é preciso fazer prova. Secretaria de Educação de Pernambuco fica no bairro da Várzea, na Zona Oeste do Recife
Reprodução/Google Street View
Estão abertas as inscrições para 19.826 cursos técnicos oferecidos pelo governo de Pernambuco. As oportunidades estão distribuídas entre cursos presenciais e na modalidade de educação a distância (EAD), com vagas para quem já concluiu o ensino médio e para quem ainda está cursando.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 PE
As inscrições estão disponíveis pela internet até o dia 30 de janeiro. De acordo com a Secretaria Estadual de Educação, as oportunidades estão distribuídas da seguinte forma:
Cursos presenciais:
8.370 vagas;
Exclusivo para alunos que já concluíram o ensino médio;
Aulas em 56 Escolas Técnicas Estaduais (ETEs), distribuídas em todas as regiões do estado;
Confira o edital.
Cursos EAD semipresenciais:
11.456 vagas;
Oportunidades para quem já concluiu o ensino médio e para quem ainda está cursando;
Confira o edital.
O processo seletivo prevê duas modalidades de ingresso: com e sem a realização de prova. É necessário conferir no edital se a opção de curso e escola escolhida conta com a prova.
A divulgação do resultado está prevista para o dia 21 de janeiro e o início das aulas no dia 26 de fevereiro. Já as provas estão previstas para o período entre 3 e 14 de fevereiro.
Algumas das opções de cursos disponíveis são: Desenvolvimento de sistemas, Administração, Logística, Gastronomia, Nutrição e dietética, Mecânica, Eletrotécnica, Segurança do trabalho, Enfermagem, Agente comunitário em saúde, Design gráfico e Design de interiores.
Do total de vagas, 80% serão ocupadas prioritariamente por estudantes que cursaram do 6º ao 9º ano do ensino fundamental em escolas públicas, no caso de cursos concomitantes, ou por estudantes que cursaram o ensino médio integralmente em escolas públicas, no caso de cursos subsequentes.
Destas vagas reservadas, metade deverá ser ocupada prioritariamente por estudantes oriundos de famílias com renda bruta igual ou inferior a um salário mínimo e meio per capita.
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.