Caranhato diz não sentir pressão por empates seguidos no Passo das Emas

marcelo caranhato1

Os dois empates seguidos do Luverdense jogando no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, não são motivos para pressão. A avaliação é do técnico Marcelo Caranhato ao falar sobre o desempenho do time nos jogos contra o Primavera na estreia e, no último sábado (18), contra o Nova Mutum, ambos pelo placar de 1 a 1. Em ambas as partidas, o LEC saiu atrás no marcador. Fora de casa, o time conquistou sua única vitória até agora, contra o Sport Sinop.

Caranhato enfatizou a evolução gradual da equipe, apesar da dificuldade em transformar o volume de jogo em gols. “A única pressão que um técnico tem é quando o time joga mal. Essa é a única pressão que a gente exerce sobre o nosso trabalho, porque eu vejo um time evoluindo a cada jogo. Está faltando detalhe. Assim é o futebol, uma construção. Ele não vira de bom para excelente num piscar de olhos”, declarou o treinador.

O técnico destacou que o time está mais equilibrado defensivamente, com ajustes claros desde os primeiros jogos. “Defensivamente, a gente já se ajustou bem melhor. A cada jogo, temos um time mais equilibrado e que produz bastante. Agora, a bola precisa entrar. Mas eu estaria muito preocupado se estivéssemos jogando mal”, comentou.

Caranhato também reforçou que o Luverdense foi superior nos três jogos realizados até agora e demonstrou otimismo em relação ao futuro. “Nos três jogos, o Luverdense foi melhor. Tivemos controle total, um volume de jogo muito superior ao adversário. A bola, na hora certa, vai entrar”, afirmou confiante.

Agora o Luverdense volta suas atenções para a Copa Verde. Na quarta-feira (22) o time alviverde encara o Operário-MS em Campo Grande.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.