Rio do Sul busca se tornar a cidade mais segura de Santa Catarina

O presidente da Câmara de Vereadores de Rio do Sul, Ruan Cipriani (PL), afirmou que a cidade poderá se tornar a mais segura de Santa Catarina até o término do atual mandato, em 31 de dezembro de 2028. Entre as iniciativas já implementadas, ele cita a criação da Secretaria de Segurança Pública, que possibilitará a captação de recursos, convênios e parcerias para modernizar a segurança local.

📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale

Cipriani também destacou o aumento no número de guardas municipais com porte de armas como um avanço significativo. A instalação de mais cinco câmeras equipadas com inteligência artificial é visto como outro passo importante nesse processo.

Isso é só o começo. Nosso objetivo é cumprir as propostas apresentadas durante a campanha

afirmou Cipriani.

  • Câmara de Vereadores de Rio do Sul fará sessões itinerantes nos bairros

Expansão do monitoramento e reforço do efetivo para tornar a cidade mais segura

O projeto voltado à segurança pública de Rio do Sul prevê a instalação de, pelo menos, 100 câmeras de monitoramento com tecnologia de inteligência artificial ou OCR. Além disso, está previsto um aumento de 50% no efetivo da Guarda Municipal.

Segundo Cipriani, essas medidas permitirão a criação de uma “muralha digital” no município.

Todas as forças de segurança, incluindo a Polícia Civil, a Polícia Militar, a Guarda Municipal, a Polícia Penal, a Polícia Científica e a Polícia Rodoviária Federal, estão engajadas neste projeto

ressaltou Cipriani.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.