Grêmio se posiciona sobre possível saída de Arezo para 2025

Na última sexta-feira (17), o jornalista uruguaio Wilson Méndez, da rádio Radio 1010 AM, divulgou a informação de que Matías Arezo poderia estar de saída do Grêmio, com destino preferencial ao Peñarol.


De acordo com a Rádio Imortal, o Grêmio descarta completamente a possibilidade de negociar Matías Arezo neste momento. O centroavante está nos planos da direção e do técnico Gustavo Quinteros para a temporada de 2025. O uruguaio, de 22 anos, chegou ao clube no meio de 2024 e, até agora, disputou 10 partidas, acumulando pouco mais de 100 minutos em campo.

Arezo foi o principal investimento do Grêmio na última janela de transferências. O clube desembolsou € 3,15 milhões (aproximadamente R$ 19 milhões) por 50% dos direitos econômicos do jogador, que assinou contrato até o final de 2028. Apesar do alto investimento, o atacante é, entre os estrangeiros contratados, o que menos teve oportunidades na equipe até agora.

Arezo destacou foco total no Grêmio

Em novembro de 2024, durante uma entrevista ao Ovación, caderno esportivo do jornal uruguaio El País, Arezo expressou sua insatisfação com o momento no clube. Ele destacou que, embora esteja tranquilo por conta do contrato de longa duração, esperava ter mais minutos em campo e um papel mais ativo no time.


“Encaro isso de forma tranquila, mas não com as expectativas que imaginava ao vir para cá. Minha chegada da Europa foi com a ideia de jogar, ser protagonista e voltar a me sentir eu mesmo, o que não aconteceu nesses seis meses. Pensei em ajudar a equipe e somar minutos, mas as coisas não saíram como eu esperava. Ainda assim, estou me preparando para o próximo ano. O contrato longo até 2028 me traz tranquilidade”, disse o atacante.

Apesar do descontentamento, Arezo permanece nos planos do Grêmio para a próxima temporada. A direção e o técnico Quinteros confiam no potencial do jogador, que terá a oportunidade de se firmar no elenco em 2025.

O post Grêmio se posiciona sobre possível saída de Arezo para 2025 apareceu primeiro em Diogo Rossi.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.