UNIDAVI expande bloco da saúde e avança em obras estruturais para o futuro

A Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí (UNIDAVI), está investindo em melhorias para ampliar a infraestrutura e atender à crescente demanda de seus cursos, especialmente na área da saúde. O bloco da saúde, que é referência na formação de profissionais, está passando por uma expansão que o levará a contar com nove pavimentos.

A obra incluirá novos laboratórios, uma biblioteca moderna com vista panorâmica e espaços equipados com tecnologia de ponta. De acordo com o reitor da instituição, Alcir Teixeira, a expansão busca atender às necessidades acadêmicas e práticas dos estudantes. 

📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale

O bloco da saúde concentra todos os laboratórios da área. Estamos preparando um espaço que estimule a interação interdisciplinar, além de oferecer aos alunos o que há de mais avançado em simuladores e tecnologias educacionais

destaca o reitor.

O reitor explica que além da ampliação, a universidade tem realizado investimentos em sustentabilidade. O prédio será equipado com sistemas de captação de água da chuva e energia fotovoltaica. 

“Estamos, portanto, aumentando nossa capacidade de armazenamento de água para 160 mil litros e implementando painéis solares para reduzir custos e sermos mais sustentáveis”, complementa Teixeira.

Reconhecimento internacional e modernização do bloco de saúde

Alcir comenta que o curso de Medicina da UNIDAVI já possui reconhecimento internacional, permitindo que os egressos atuem em países como Estados Unidos e Canadá, sem a necessidade de revalidação de diploma. 

O título de médico formado aqui agora é reconhecido internacionalmente. Isso reforça nosso compromisso com a excelência acadêmica e nos desafia a manter esse padrão

afirma o reitor.

A obra do bloco da saúde é apenas uma das frentes de trabalho da universidade. Outras iniciativas incluem a reforma e ampliação de auditórios, como o do Núcleo de Práticas Jurídicas, que passará de 96 para 120 lugares, e a construção de uma nova clínica de fisioterapia, projetada para atender à comunidade com mais segurança e modernidade.

  • Certificação internacional da Unidavi habilita médicos para atuar no exterior

Prazo das obras e desafios

De acordo com o reitor, apesar dos avanços, algumas obras enfrentaram atrasos devido a questões logísticas e dificuldades na entrega de materiais. 

“Estamos lidando com prazos de fornecimento que chegam a 60 dias e reprogramando constantemente as etapas. Pedimos compreensão à comunidade acadêmica, pois tudo será entregue para melhorar a experiência de todos”, explica o professor Alcir.

A previsão é que as obras do bloco da saúde estejam concluídas até o final de 2025, com dois novos pavimentos já entregues ao longo deste ano. Além disso, outras melhorias, como o novo auditório e a central de relacionamento com o estudante, devem ser finalizadas até a metade do ano. 

Ouça abaixo a fala do reitor da instituição, Alcir Teixeira, sobre a expansão do bloco de saúde da Unidavi:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.