Defesa Civil de Rio do Sul oferece suporte a cidades de SC atingidas pelas chuvas

A Defesa Civil de Rio do Sul está mobilizada para prestar auxílio aos municípios catarinenses afetados pelas fortes chuvas que atingem o estado desde a manhã de quinta-feira (16). O prefeito Manoel Arisoli Pereira tem mantido contato direto com prefeitos das cidades impactadas, oferecendo solidariedade e suporte.

📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale

O diretor da Defesa Civil de Rio do Sul, Marcos Renato Holler, informou que já conversou nesta sexta-feira (17) com os coordenadores das defesas civis de Itajaí, Gaspar, Itapema, Biguaçu e Camboriú. Além disso, o município se colocou à disposição para colaborar com orientações técnicas, organização de abrigos e outras formas de assistência.

“Estamos prontos para ajudar no que for necessário. Sabemos como lidar com situações de emergência e faremos o possível para apoiar as cidades que precisam”, afirmou Holler.

LEIA TAMBÉM

  • Câmara de Vereadores de Rio do Sul fará sessões itinerantes nos bairros

Cenário crítico em Santa Catarina

O governo de Santa Catarina confirmou, até a manhã desta sexta-feira (17), uma morte e graves prejuízos em várias cidades. Entre os impactos registrados estão alagamentos, deslizamentos de terra, bem como, destruição de infraestrutura. Em Governador Celso Ramos, um pescador acabou sendo levado pela correnteza enquanto navegava, e as autoridades seguem em busca de mais informações sobre o caso.

Equipes do governo estadual continuam atuando para socorrer moradores e minimizar os danos. Segundo a Defesa Civil estadual, 781 pessoas estão desabrigadas, enquanto outras 104 foram desalojadas.

Até o momento, 11 municípios já decretaram situação de emergência: Camboriú, Governador Celso Ramos, Tijucas, Biguaçu, Florianópolis, Porto Belo, Ilhota, Balneário Camboriú, São José, Palhoça e Gaspar.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.