Com indefinição de Marchesín, Grêmio tem problema para a estreia do Gauchão 

Os últimos dias estão sendo de muita incerteza no Grêmio, por conta do interesse do Boca Juniors em contratar Marchesín. Entretanto, o técnico Gustavo Quinteros prepara a equipe para a estreia no Campeonato Gaúcho, e neste momento existe uma indefinição de quem será o goleiro titular do tricolor.  


O primeiro problema está na parte física de Marchesín. O goleiro relatou desconforto muscular, e após exames teve constatada uma sobrecarga na musculatura do argentino, e desde a segunda-feira(13), o goleiro está fora dos treinamentos. Fato que praticamente tira o argentino do primeiro jogo do Gauchão. 

Adriel que retornou de empréstimo junto ao Fortaleza, e que passaria por avaliação da nova comissão técnica para definir seu futuro. Porém o goleiro relatou desconforto e não participou de nenhuma atividade da pré-temporada. Apenas estava presente no evento de apresentação do elenco para a temporada. 

Com essas situações envolvendo os goleiros, o técnico Quinteros conta com apenas duas opções para a primeira partida da temporada. Trata-se de Gabriel Grando e Thiago Beltrame, os dois nomes estão treinando e participando normalmente da pré-temporada realizada no CT Luiz Carvalho. 

Vale ressaltar que no primeiro jogo-treino vencido pelo Grêmio por 2 a 1 diante do São José, o goleiro que começou a atividade foi Gabriel Grando. E assim é um indicativo de que o goleiro seja o escolhido para a estreia do Gauchão diante do Brasil de Pelotas. 

A cláusula que pode mudar o futuro de Marchesin no Grêmio

O Boca Juniors realizou uma proposta oficial pelo atleta, que acabou sendo recusada pelo tricolor. Uma cláusula no contrato de Marchesín com o Grêmio pode influenciar na permanência do goleiro.

Conforme informação trazida pelo jornalista, César Cidade Dias durante o programa Sala de Redação e confirmada pelo nossa equipe de reportagem, o goleiro Marchesín tem em contrato uma cláusula por atingimento de jogos disputados, caso ele venha a cumprir essa cláusula de jogos em 2025, tem o seu contrato renovado automaticamente até o final de 2026 com aumento salarial.

Importante ressaltar que por conta da uma cláusula de confidencialidade o número de jogos a serem batidos não foi divulgado. Entretanto, caso o goleiro seja titular durante a temporada de 2025, a meta será batida e assim Marchesín renova automaticamente com o Grêmio. 


O post Com indefinição de Marchesín, Grêmio tem problema para a estreia do Gauchão  apareceu primeiro em Diogo Rossi.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.