Secretaria de Saúde de Rio do Sul convoca médicos aprovados em concurso para postos

Os 17 postos de saúde de Rio do Sul retomaram os atendimentos à população, com exceção de extensões como a unidade do bairro Navegantes. Segundo o secretário de Saúde, Claudio Azevedo, o motivo é a falta de profissionais.

📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale

Por orientação do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o município irá descontinuar contratos que gerenciavam parte dos profissionais. Os acordos que garantiam a atuação de 17 médicos encerram nesta sexta-feira (17).

Precisamos buscar novos médicos. Já convoquei nove profissionais por meio de concurso público, e quatro deles confirmaram presença

destacou o secretário.

Somente médicos concursados podem atuar nas unidades básicas

De acordo com Azevedo, as unidades básicas de saúde exigem a presença de profissionais concursados, pois os repasses do governo federal dependem desse critério. Além disso, outros cinco médicos aprovados em concurso foram chamados e aguardam para se apresentar. Até o momento, para as 17 vagas, entre os nove chamados, quatro aceitaram. Contudo, ainda há profissionais para acionar. 

  • Gaeco realiza buscas no departamento de compras e licitações da secretaria de saúde de Rio do Sul

Contratação de médicos por credenciamento

Para preencher as vagas restantes, a Secretaria de Saúde também utilizará o edital de credenciamento, permitindo que médicos se habilitem para atuar nas unidades.

Os demais médicos virão por credenciamento. Vamos resolver a situação sem que a população sinta grandes impactos

afirmou o secretário.

A Secretaria de Saúde de Rio do Sul mantém cerca de 450 servidores e trabalha com um orçamento de R$ 237 milhões por ano.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.