A guerra dos mundos já começou!

Edson Aran

A Terra está sendo invadida e só você não sabe!

Quem acompanha o YouTube está por dentro. É OVNI que não acaba mais. São dezenas de avistamentos diários, especialmente no estado americano de Nova Jersey. É o mesmo que começar uma invasão do Brasil por Sapopemba, mas gosto não se discute. Principalmente com extraterrestres.

Tudo começou com Luiz Elizondo, um cubano-americano do Texas e ex-funcionário da Secretaria de Defesa dos Estados Unidos. Em 2017, ele revelou que navios e aviões norte-americanos estavam sendo perseguidos por objetos voadores não-identificados de capacidade técnica e operacional superior. Eram discos, esferas e triângulos voadores que saíam do oceano Atlântico para atazanar os militares. Além de divulgar o fenômeno, ele liberou vídeos secretos do Pentágono que mostravam aeronaves militares perseguindo as tais coisas.

The New York Times, que já foi chamado de “dama cinza”, mas que hoje é uma jovem espevitada de cabelo azul, fez reportagem sobre o caso, com grande repercussão mundial. Elizondo ganhou fama e programa no History (onde mais?). Já o Congresso americano decidiu abrir uma investigação sobre os eventos mas, para não ser acusado de alienado, passou a usar a sigla UAP (Unidentified Anomalous Phenomena) em vez de UFO (Unidentified Flying Object).

Bom, a partir daí a Internet ficou entupida de casos, causos, conspirações e filmagens, muitas filmagens, que mostram esses curiosos objetos – digo, fenômenos. Alguns têm formato bizarro e aparentemente “orgânico” – como a “água-viva voadora”, meu OVNI favorito.

Militares americanos saíram do armário pra contar que os UFOs, digo, os UAPs vêm do mar e não espaço, o que fez a ufologia (uapologia?) repensar vários conceitos. O termo “extraterrestre” vem sendo trocado rapidamente por “extradimensional”, por exemplo. Também tem gente falando em “civilização subaquática” em vez de “civilização cósmica”. Será a Atlântica? Será a Lemúria? Será o Benedito? Vamos nos render ao Aquaman, o Evandro de Castro Lima da DC, ou ao Namor, o Clóvis Bornay da Marvel? Ninguém sabe.

O que se sabe é que muitos UAP são reais e, aparentemente, não são drones. Podem ser aeronaves russas, chinesas ou até iranianas, mas todo mundo prefere que elas sejam alienígenas, que é muito mais legal.

No entanto, antes de sair por aí caçando Ets escute um cara que escreveu não apenas um, mas dois livros sobre teorias conspiratórias.

  1. Existem vídeos reais na Internet, mas a maioria é falsa. Boa parte deles é fabricada por Inteligência Artificial, que não sabe desenhar mãos humanas, mas forja direitinho um troço brilhando no céu.
  2. Quando Orson Welles adaptou o romance “A Guerra dos Mundos” para drama radiofônico, em 1938, a invasão marciana não começava na periferia de Londres, mas em Nova Jersey. Coincidência? Pode ser. Mas nunca duvide da infinita capacidade humana de zoar o próximo.
  3. E tem o Projeto Bluebean, uma controversa teoria conspiratória popularizada pela extrema-direita mundial. Segundo o conspirólogo canadense Serge Monast, uma invasão alienígena da Terra estaria sendo forjada por sofisticadas projeções holográficas bancadas por multibilionários e organizações secretas, tipo a Illuminati. A falsa invasão levaria a população a aceitar passivamente a instalação de uma Nova Ordem Mundial woke e totalitária, uma wokatária.  

Será que o Projeto Bluebean é real ou tem gente empenhada em criar imagens para provar que ele existe? É uma conspiração ou é uma conspiração pra inventar uma conspiração? Não tenho a mínima ideia. Só sei que estou fascinado com o fenômeno e só saio de casa com a cabeça devidamente enrolada em papel-alumínio. Quando me avistar, não chame a polícia. Plís.

The post A guerra dos mundos já começou! first appeared on Culturize-se.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.