Sondado pelo Grêmio, Ayrton Lucas pode deixar o Flamengo

O lateral-esquerdo Ayrton Lucas foi sondado recentemente pelo Grêmio e pode estar deixando o Flamengo nesta janela de transferências, podendo rumar ao futebol europeu para trabalhar com o técnico José Mourinho.


O Fenerbahçe, tradicional clube da Turquia, está avaliando a possibilidade de apresentar uma proposta para contratar o lateral-esquerdo Ayrton Lucas, atualmente no Flamengo. A informação foi divulgada pelo jornal turco “Fotomac”.

De acordo com a publicação, o interesse no jogador teria partido de um pedido direto do técnico José Mourinho. O Flamengo, por sua vez, estaria disposto a negociar Ayrton Lucas por cerca de oito milhões de euros, valor equivalente a aproximadamente R$ 49,8 milhões na cotação atual.

Ainda segundo o jornal, os primeiros contatos entre as partes devem ocorrer nos próximos dias, o que pode abrir caminho para o início das negociações. Atualmente, o Flamengo conta com outras duas opções para a lateral-esquerda. Além de Ayrton Lucas, o elenco rubro-negro tem o experiente Alex Sandro e o uruguaio Matias Viña, que se recupera de lesão.

Grêmio tem foco na lateral-esquerda

Com necessidade de trazer reforços para Gustavo Quinteros, o Grêmio sondou Ayrton Lucas recentemente e ainda tem outros nomes na pauta, como Marlon, do Cruzeiro, que não teve negociação concretizada.


Com a saída de Reinaldo e o baixo rendimento de Mayk, a lateral-esquerda é uma das principais carências do elenco Tricolor para 2025 e a diretoria está atenta ao mercado para tentar anunciar um reforço para o setor no menor tempo possível.

O post Sondado pelo Grêmio, Ayrton Lucas pode deixar o Flamengo apareceu primeiro em Diogo Rossi.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.