Centro Estadual de Cidadania realizou mais de 160 mil atendimentos em 2024

Centro Estadual de Cidadania realizou mais de 160 mil atendimentos em 2024

Gerenciado pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), o Centro Estadual de Cidadania (CEC) realizou 160.431 mil atendimentos em 2024. A unidade, localizada no Várzea Grande Shopping, reúne serviços públicos em um só espaço físico, a fim de facilitar o acesso para a população várzea-grandense.

O Sistema Nacional de Emprego (Sine Municipal e Estadual), o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), Procon Estadual, Corpo de Bombeiros Militar, Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec-MT) e a Setasc são órgãos que prestam serviços na unidade.

Os serviços do Detran-MT foram os mais solicitados em 2024, totalizando mais de 88 mil atendimentos, como a abertura de processo e protocolo de entrega de CNH, captura de imagem, exame teórico, dentre outros.

Neste período, a Politec também realizou mais de 15,7 mil atendimentos com emissões e entregas da Carteira de Identidade Nacional (CIN).

Antônio Álvaro Curvo, morador do Centro, em Várzea Grande, procurou o CEC para emitir sua identidade e ficou muito satisfeito com o atendimento recebido.

“O atendimento foi muito bom. Foi rápido e eficiente, além de ser um serviço gratuito. É a primeira vez que venho aqui, e gostei bastante do espaço. Além de acessível, com boa localização dentro do shopping, oferece vários serviços, como Procon, Detran e até Corpo de Bombeiros. Recomendo para todos que precisarem, pois o atendimento é excelente e ágil”, comentou Antônio.

A secretária de Assistência Social e Cidadania, cel. Grasi Paes Bugalho, destacou o compromisso do Centro Estadual de Cidadania em oferecer serviços públicos de qualidade para todos que necessitam de atendimento.

“O CEC reúne o maior número possível de serviços públicos em um único espaço, com o objetivo de atender da melhor maneira quem busca nossos serviços. Em 2024, registramos um volume expressivo de atendimentos, o que reforça a importância deste espaço para a população”, afirmou a secretária.

A coordenadora do Centro Estadual de Cidadania, Aciele Miranda da Silva, destacou como a centralização de diversos serviços em um único espaço facilita o acesso da população.

“Por ser uma extensão descentralizada da Setasc, localizada em um ponto estratégico e de fácil acesso, conseguimos atender de forma mais ágil as pessoas que enfrentam dificuldades para encontrar determinados serviços, eliminando a necessidade de deslocamento para outros locais. Isso se reflete no expressivo número de atendimentos realizados em 2024. Somos gratos à população pela confiança e reforçamos que, neste ano, traremos ainda mais serviços para atender às necessidades de todos”, afirmou Aciele.

Outro órgão com número expressivo de atendimentos foi o Sine-MT. Foram mais de 12,8 mil atendimentos, dentre eles a captação de vagas de emprego, emissão de carteira de trabalho digital, intermediação de mão de obra e habilitação de seguro-desemprego.

Josiane Moraes de Souza, moradora do bairro Jardim dos Estados, em Várzea Grande, visitou o CEC pela primeira vez em busca de oportunidades na área administrativa ou financeira e ficou satisfeita com o atendimento.

“O atendimento foi muito bom, super rápido. Fiquei bem impressionada com a eficiência e organização do espaço. Fui muito bem atendida e recomendo o CEC para quem está em busca de oportunidades de emprego”, afirmou Josiane.

Os serviços do Corpo de Bombeiros Militar, que foi integrado ao CEC a partir do mês de maio de 2024, realizou mais de 1,2 atendimentos, como liberação de alvarás, regularização contra incêndio e pânico e projetos diversos.

A Setasc ainda ofertou mais de 39,6 mil atendimentos para tirar dúvidas, solicitar informações, orientações gerais e ações de cidadania. Já no Procon-MT houve o registro de 2,6 mil atendimentos, entre eles de abertura de processo de reclamação e orientações.

O atendimento ao público no CEC ocorre das 10h às 17h30, de segunda-feira a sexta-feira. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 3694-0503.

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