Fundação MT promove eventos em campo que aproximam o produtor de estratégias para a safra

Prazo para plantio de soja em Mato Grosso termina no dia 07 de janeiro

A Fundação Mato Grosso (FMT) realizará dois dias de campo ainda neste mês de janeiro. O objetivo é promover a troca de conhecimento e apresentar as inovações na área de pesquisa agrícola.

O primeiro evento será no dia 15 deste mês, em Sorriso, na Fazenda Nossa Senhora do Carmo, que está localizada no trevo Pontal do Verde, na MT-242, onde fica a estação de pesquisas da Fundação MT (CAD Norte).

O segundo está agendado para o dia cinco de fevereiro, em Itiquira, com detalhes de programação ainda a serem divulgados.

Os eventos em campo promovidos pela FMT são reconhecidos pelo conteúdo de alto nível técnico e prático, o que contribui para o avanço do agronegócio no estado.

“Levamos diversos assuntos que o produtor está enfrentando na rotina das safras. Entre as abordagens, teremos o circuito de conhecimento de cultivares, em que são apresentadas vitrines com as principais cultivares do mercado, inclusive lançamentos para a safra, e falaremos ainda sobre a aplicação de biotecnologias e fungicidas nas diversas cultivares. Também teremos estações técnicas, com temas diversos, como por exemplo: época de plantio, estratégias de semeadura, ferramentas biológicas no manejo de pragas, doenças e nematoides, entre outros assuntos que impactam diretamente a rotina e na produtividade das propriedades”, destaca Luís Carlos Oliveira, gestor comercial e de marketing da Fundação MT.

Em Sorriso, o Fundação MT em Campo tem previsão de início às 8h da manhã, com a abertura na tenda central, onde será apresentado um panorama da safra 23/24. Em seguida, os participantes poderão acompanhar o circuito do conhecimento de cultivares e assistir às explicações e análises de especialistas da Fundação MT. São esperados produtores rurais, consultores, engenheiros agrônomos e técnicos de toda a região médio norte e norte de Mato Grosso.

Programação do Dia de Campo em Sorriso (15/01)

Assuntos em pauta:

Vitrine de cultivares de soja – com a engenheira agrônoma Daniela Dalla Costa, pesquisadora de fitotecnia na Fundação MT.

Biotecnologias no manejo de lagartas – com a doutora Mariana Ortega, supervisora de pesquisa, e a mestre Andrea Caetano, trainee de entomologia.

Cultivares x posicionamento de fungicida – com a doutora Mônica Muller e o doutor João Ascari, ambos pesquisadores de fitopatologia e biológicos da Fundação MT.

Estações de Conhecimento

Saúde do solo: assunto abordado pelos mestres Felipe Bertol e Larissa Bortolo.

Ferramentas biológicas no manejo de pragas, doenças e nematoides: a doutora Mariana Ortega, o doutor João Ascari e a mestre Juliana Nunes são os pesquisadores que vão conversar sobre este assunto.

Épocas x profundidade de plantio – estratégia de semeadura: nesta tenda estará o doutor Walisson Silveira, que é pesquisador em mecanização agrícola e tecnologia de aplicação.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.