Dalbert está de volta para jogar com Vitão e Alan Patrick

O lateral-esquerdo Dalbert teve uma passagem dramática pelo Inter em 2023. Isso porque o atleta foi anunciado pelo Colorado pouco tempo depois de se recuperar de uma lesão e não conseguiu se destacar. Ele recebeu diversas críticas da torcida vermelha e, no ano seguinte, foi anunciado para defender o Sport na Série B.

Em sua chegada ao clube pernambucano, o atleta declarou que estaria pronto para dar a volta por cima. “Vim para cá como uma forma de recomeço também. A minha carreira não está acabada. Tive uma lesão, claro que foi grave no joelho, estou me recuperando, espero me recompor o mais rápido possível e ajudar o Sport”, disse.

Dalbert disputou 24 partidas com a camisa do Leão da Ilha e conquistou o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. Diante disso, ele terá a oportunidade de reencontrar dois ex-companheiros com quem firmou amizade na passagem pelo Beira-Rio: o zagueiro Vitão e o meia-atacante Alan Patrick, que seguem focados no Colorado.

“Eu vim para cá porque o Sport tem um grande projeto, um objetivo, que é subir, que é conseguir o acesso. Esse é o objetivo. Não me coloco acima do clube. Acho que primeiramente vem os objetivos do clube, depois dos meus”, disse Dalbert em sua chegada ao Leão.

Dalbert terá nova chance contra Vitão e Alan Patrick

O lateral-esquerdo Dalbert terá uma nova chance em sua carreira com o Sport. O atleta vai disputar a Série A do Campeonato Brasileiro pela segunda vez em sua carreira, já que havia tido sua primeira chance com a camisa do Internacional. Anteriormente, ele só atuou por clubes do futebol europeu, como o Nice-FRA e o Inter de Milão-ITA.

“Passei por vários campeonatos: Português, Francês e, quando eu cheguei na Itália, eu aprendi muito. Volto mais tranquilo, mais inteiro como jogador e pessoa também. Não acho que foi uma passagem frustrante, foi um aprendizado e tive grandes momentos”, afirma o atleta.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.