Prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, volta a ser entubado

O prefeito de Belo Horizonte (MG), Fuad Noman (PSD), segue internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Mater Dei e precisou ser novamente entubado após apresentar complicações no seu quadro de saúde na manhã de quinta-feira, 9.

Segundo a “CNN Brasil”, os médicos informaram que o prefeito está com uma “programação de traqueostomia percutânea” que será realizada nesta sexta-feira, 10, para melhorar os cuidados respiratórios.

Noman estava apresentando melhoras nos últimos dias e chegou a ser extubado na noite de domingo, 5, e estava respirando com ajuda de um cateter nasal externo de alto fluxo.

De acordo com a equipe médica, os exames inflamatórios e infecciosos também estavam em evolução e o prefeito encontrava-se lúcido e consciente, respondendo aos comandos solicitados.

O site IstoÉ procurou a assessoria de imprensa do prefeito para obter mais informações, porém não houve resposta até o momento.

Fuad chegou a se manifestar nas redes sociais agradecendo ao carinho e apoio recebido. “Essa corrente de afeto e positividade me motiva a seguir mais firme e grato do que nunca”, escreveu.

Por conta da internação, ocorrida no sábado, 4, o prefeito se licenciou do cargo por 15 dias. Até o dia 18 de janeiro, quem fica à frente da Prefeitura de Belo Horizonte é o vice, Álvaro Damião (União).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.