Apple e SiOnyx brigam por tecnologias usadas nas câmeras dos iPhones 15

Câmera do iPhone 15 Pro

A Apple está no meio de uma batalha judicial com uma empresa chamada SiOnyx (fabricante de sensores avançados de câmera), a qual alega que a linha iPhone 15 usa suas tecnologias — chamadas Pixel Isolation Elements e Black Silicon — que ajudam a melhorar a visão noturna e o desempenho em cenários com pouca luz sem o devido licenciamento. As informações são do Law.com.

Na sua acusação original [PDF], protocolada em setembro de 2024, a SiOnyx disse que a Apple teve acesso às suas inovações durante reuniões técnicas entre as duas empresas, tendo o primeiro encontro ocorrido em 2014.

Posts relacionados

  • Apple convence júri que a Masimo copiou o Watch e receberá… US$250
  • Após 14 anos, Apple vence VirnetX em caso sobre infração de patentes
  • Apple registrou patente do “Vision Pro” ainda em… 2007!

Depois disso, a SiOnyx mencionou especificamente uma reunião em 2017, na qual eles compartilharam detalhes confidenciais sobre suas tecnologias de câmera com a Apple. Assim, eles acreditam que a Apple usou esse conhecimento nos sistemas de câmera dos iPhones 15, especialmente para recursos de fotografia com pouca luz.

Em sua defesa, a Apple solicitou [PDF], nesta semana, que um tribunal dos EUA rejeitasse algumas das alegações da SiOnyx. A empresa argumenta que um acordo entre as duas impede a reclamante de usar certas informações compartilhadas durante suas reuniões para fazer acusações legais.

A SiOnyx está contando com comunicações privadas feitas durante as reuniões entre as duas empresas para alegar que a Apple conscientemente infringiu suas patentes, mas isso viola os termos do nosso acordo.

A SiOnyx, porém, não está recuando. Eles alegam que a Apple sabia sobre sua tecnologia patenteada antes mesmo da referida reunião em 2017. Em dezembro, inclusive, a empresa atualizou seu processo para incluir mais alegações, argumentando que o uso de sua tecnologia pela Maçã foi intencional.

A Apple negou todas as alegações e tentou fazer com que o processo fosse arquivado. Agora, a briga está ficando mais intensa, pois ela tenta bloquear partes específicas do caso enquanto a SiOnyx reforça suas acusações.

Se a SiOnyx vencer, a Apple poderá enfrentar penalidades financeiras ou até mesmo ter que pagar taxas de licenciamento para continuar usando tecnologia semelhante em iPhones mais recentes (e até de futuros modelos).

[[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartphones/Apple-iPhone-16-Pro-Max,12499.00
https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartphones/Apple-iPhone-16-Pro,10499.00]]

[[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartphones/Apple-iPhone-16-Plus,9499.00
https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartphones/Apple-iPhone-16,7799.00]]

[[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartphones/Apple-iPhone-15-Plus,7799.00
https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartphones/Apple-iPhone-15,6499.00]]

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via AppleInsider

Adicionar aos favoritos o Link permanente.