Aposentada que chamou vizinho de ‘macaco’ é condenada a deixar edifício

Aposentada que chamou vizinho de 'macaco' é condenada a deixar edifício

A aposentada Elisabeth Morrone, autora de ataques racistas contra seu vizinho, o humorista Eddy Junior, foi condenada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) a deixar seu apartamento no edifício, “de forma definitiva, no prazo de 90 dias corridos, sob pena de adoção de medidas coercitivas”.

A juíza da 29ª Vara Cível do TJSP, Laura de Mattos Almeida, condenou ainda a ré “ao pagamento das custas e despesas processuais, além de honorários advocatícios, que fixou em 10% sobre o valor atualizado da causa”.

A expedição da condenação por indenização de dano moral foi nessa terça-feira (16). As agressões verbais contra o humorista aconteceram em outubro de 2022.

Aposentada tem pedidos negados

A Justiça de São Paulo também julgou uma reclamação na qual Elisabeth requeria a anulação de todas as multas aplicadas pelo prédio, além do pagamento de indenização por danos morais. Os pedidos foram negados.

Estes pedidos se relacionavam com uma ação proposta pelo condomínio United Home & Work, localizado na Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo.

Existe também outro caso em andamento que envolve a aposentada, depois de uma denúncia do Ministério Público de São Paulo (MPSP). Nesse, a Justiça tornou Elisabeth ré sob as acusações de injúria racial e ameaça.

Relembre as ofensas “macaco e imundo”

No dia 18 de outubro de 2022, o influenciador digital e humorista Eddy Jr. usou suas redes sociais para expor uma série de ataques racistas que havia sodrifo por parte de Elisabeth Morrone. “Macaco, imundo, sujo e bandido” foram alguns dos termos racistas proferidos por ela para se referir ao comediante. Eddy deixou o seu apartamento no mesmo dia.

O post Aposentada que chamou vizinho de ‘macaco’ é condenada a deixar edifício apareceu primeiro em Perfil Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.