
Prisão foi realizada na quinta-feira (8) pela Polícia Civil do Amapá. Acusado de 43 anos, foi detido após invadir a casa da companheira e ameaçá-la. Polícia Civil do Amapá realizou prisão por meio da ‘Operação Shamar’
Mariana Ferreira/g1
A Polícia Civil do Amapá prendeu um homem de 43 anos, nesta quinta-feira (8) no município de Porto Grande, distante 108 quilômetros de Macapá. O acusado foi preso após descumprir uma medida protetiva.
Segundo a polícia, o homem invadiu a casa da ex-companheira após quebrar a cerca. Ele é investigado por violência doméstica. A mulher possui medida protetiva contra o suspeito.
Homem é preso no interior do AP após quebrar cerca e invadir casa da ex
A prisão faz parte da ‘Operação Shamar’ que está sendo realizada nacionalmente e tem o objetivo de atuar com ações preventivas, educativas e repressivas ao enfrentamento da violência doméstica e feminicídio em todo o estado.
Segundo o delegado Bruno Braz, que comanda a equipe que está em Porto Grande, o acusado alegou que invadiu a casa para ver as filhas.
“A ação foi filmada por testemunhas, ele estava bastante agressivo, chegou a proferir novas ameaças e em razão disso, a vítima informou a delegacia e o delegado titular representou pela prisão preventiva. Em depoimento, ele disse que estava alcoolizado e alegou que foi até o local para ver as filhas, o que não justifica o descumprimento e ele foi encaminhado para audiência de custódia”, explicou o delegado.
Denuncie
Em caso de violência doméstica ou esteja vivenciando um ambiente violento, a vítima pode discar o 190, acionando a polícia.
*Estagiário sob supervisão de Josi Paixão.
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá: